Política

Heleno questiona requisição a Bolsonaro e Defesa de informações sobre atuação do Exército na Amazônia

Decisão ocorreu em ação movida pelo PV contra Operação Verde Brasil 2. “O que seria da Amazônia sem as Forças Armadas?”, queixou-se o general  |  José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 05/09/2020, às 10h12   José Cruz/Agência Brasil   Redação BNews

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno usou seu perfil pessoal na manhã deste sábado (5) para reagir à requisição de informações sobre a atuação do Exército na Amazônia realizada pela ministra Cármen Lúcia na última quinta-feira (3).

A ministra deu cinco dias para que o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, prestem informações sobre o uso das Forças Armadas em ações na fronteira, terras indígenas e unidades federais de conservação ambiental nos estados da Amazônia Legal.

“Perdão, cara Ministra, se a Sra conhecesse essa área, sabe qual seria sua pergunta: “O que seria da Amazônia sem as Forças Armadas?”, queixou-se nas redes sociais. O pedido ocorre em resposta à ação movida pelo Partido Verde contra a Operação Verde Brasil 2, que se destina ao combate a ilícitos ambientais.

A Min Carmen Lúcia, do STF, acolheu ação de um partido político e determinou que Pres Rep e Min Defesa expliquem o uso das F Armadas, na Amazônia. Perdão, cara Ministra, se a Sra conhecesse essa área, sabe qual seria sua pergunta: “O que seria da Amazônia sem as Forças Armadas?”

— General Heleno (@gen_heleno) September 5, 2020

Classificação Indicativa: Livre


Tags informações Heleno Amazônia defesa Exército bolsonaro sobre atuação questiona bnews requisição