Política

Presidente da Fundação Palmares dá nome de abolicionista à nova sede do órgão

Anteriormente, o presidente já havia sugerido mudar o nome da fundação para André Rebouças  |  Reprodução

Publicado em 15/09/2020, às 09h33   Reprodução   Redação BNews

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, batizou o prédio da nova sede da entidade com o nome de Edifício André Rebouças, em homenagem ao abolicionista e monarquista brasileiro. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (14), em sua conta no Twitter. 

“Rebouças foi abolicionista, monarquista e brilhante engenheiro. Orgulho do Brasil!”, escreveu. “A decisão é da diretoria colegiada, em unanimidade”, completou. 

Anteriormente, o presidente já havia sugerido mudar o nome da fundação para André Rebouças. Após anunciar o novo nome do prédio da entidade, ele criticou a figura de Zumbi dos Palmares, líder quilombola.

“Enquanto eu estiver na presidência da Fundação Cultural Palmares, Zumbi não receberá homenagens. Zumbi é o principal símbolo da ideologia que promove o rancor, o desejo de vingança e a mentalidade de vitimização dos negros no Brasil”, publicou. 

O prédio que abrigará a nova sede da Fundação Palmares, cedido pela EBC, receberá o nome de Edifício André Rebouças. A decisão é da diretoria colegiada, em unanimidade.
Uma honra para a Fundação! Rebouças foi abolicionista, monarquista e brilhante engenheiro. Orgulho do Brasil! pic.twitter.com/MLl1xyEbH8

— Sérgio Camargo (@sergiodireita1) September 14, 2020


 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Zumbi Palmares