Política

Luto: morre deputado Zé Clemente por complicações provocadas pela Covid-19

José Clemente Alves Gondim foi deputado em duas legislatura pelo PTB  |  Divulgação ALBA

Publicado em 08/11/2020, às 12h10   Divulgação ALBA   Redação BNews

Merrou hoje por complicações decorrentes da Covid-19 o médico oftalmologista e deputado estadual em duas oportunidade pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), José Clemente Alves Gondim, 77 anos, que estava internado em um hospital de Vitória da Conquista.

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Nelson Leal, decretou luto pelo falecimento do ex-deputado estadual Zé Clemente.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

“Pense num homem fino, educado, um gentleman, era Zé Clemente. Um deputado que honrou a sua terra, Ituaçu, e era uma das vozes políticas mais respeitadas do Sudoeste. Zé estava abalado desde o dia 15 de Outubro pela morte de sua esposa, Isabel Cristina. Agora, vai ao encontro dela, no outro lado do caminho. Meu abraço solidário aos familiares e amigos deste nobre baiano”, destacou Leal em Moção de Pesar enviada à Mesa Diretora da ALBA.

Zé Clemente foi suplente de deputado estadual pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), na legislatura 1995-1999, efetivando-se na titularidade em Janeiro de 1997. De novo suplente pelo PTB, na legislatura 1999-2003, efetivou-se em Outubro de 2000, em substituição ao deputado Antonio Honorato. Na ALBA, entre as principais atividades, foi vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo e titular das Comissões de Saúde, Saneamento, Defesa do Consumidor, Seca e Recursos Hídricos e da Irrigação.

Classificação Indicativa: Livre


TagsdeputadoALBAcovid-19