Política
Publicado em 30/01/2012, às 07h57 Redação Bocão News
Em 2011, ministros de Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer gastaram R$ 16,6 milhões com viagens em aviões da FAB (Força Aérea Brasileira). As informações são do jornal “Folha de S. Paulo”.
O uso dos aviões foi em missões oficiais ou em deslocamentos para casa. Segundo a reportagem, muitas aeronaves decolam em horários próximos, com o mesmo destino, cada uma com um ministro a bordo.
Neste caso, os ministros não respeitariam uma determinação da presidente Dilma Rousseff, para evitar desperdício de dinheiro público, de que os voos fossem compartilhados por uma ou mais autoridade.
Segundo o jornal, a maior parte dos ministros vai para casa de jatinho nos finais de semana. Dos 16,6 milhões, R$ 5,5 milhões foram gastos neste tipo de trajeto. Nesses casos, o jatinho precisa fazer até quatro viagens (normalmente a aeronave leva o passageiro na quinta ou sexta e retorna para Brasília; depois, volta para buscá-lo na segunda).