Política

Salvador vai continuar sem emitir visto para EUA

Os baianos terão que se dirigir às cidades do Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo ou Recife   |  

Publicado em 31/01/2012, às 08h27      Redação Bocão News

Os baianos que têm o desejo de passear ou estudar nos Estados Unidos, vão continuar encontrando dificuldades para entrar na terra do “Tio Sam”.

Após reunião entre o prefeito João Henrique e a representante Especial de Ações Intergovernamentais Globais do Departamento de Estado Norte-Americano, Reta Jo Lewis, o pedido para que o visto americano fosse emitido na capital baiana foi negado. De acordo com a representante do governo norte-americano, para a retirada do documento é necessário que tramite no Congresso americano uma lei que possibilite outro estado integrante de país estrangeiro o procedimento.

Com isso, os baianos vão continuar se dirigindo às cidades do Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo ou Recife para solicitar o visto de entrada no país.

Para tentar diminuir os transtornos, “o presidente Barack Obama vai autorizar a contratação de mais funcionários nos consulados já existentes no Brasil para agilizar a retirada do visto”, esclareceu Lewis. Mesmo com o “reforço”, os baianos terão que arcar com os custos da viagem para as cidades, além da tarifa entre R$ 318 e R$ 398 paga pelo visto. 

Foto: Gilberto Júnior//Bocão News 

*Informações jornal A Tarde 

Classificação Indicativa: Livre


Tags prefeito EUA baianos viagem visto