Política

Maia diz que Bolsonaro mentiu e que governo é responsável pela não expansão do Bolsa Família

Declaração foi uma resposta, após acusação do presidente de que presidente da Câmara não colocou em votação pagamento da 13ª parcela do programa  |  Agência Câmar

Publicado em 18/12/2020, às 14h28   Agência Câmar   Redação BNews

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta sexta-feira (18) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mentiu e que o governo federal é responsável pela não expansão do Bolsa Família.

A declaração foi uma resposta de Maia a Bolsonaro, após ele acusar o presidente da Câmara de não colocar em votação o pagamento da 13ª parcela do programa.

"O episódio, mais um episódio ocorrido no dia de ontem, quando infelizmente o presidente da República mentiu em relação a minha pessoa. Aliás, muita coincidência, a narrativa que ele usou ontem, com a narrativa que os 'bolsominions' usam há um ano comigo em relação às MPs que perdem validade nessa casa. É a mesma narrativa”, disse o parlamentar, em discurso no plénario.

O presidente da Câmara deciciu colocar em pauta uma medida provisória que prorrogou o pagamento do auxílio emergencial, incluindo nela o pagamento do 13º do Bolsa Família em 2020.

“Já que o governo quer o 13º do Bolsa Família, vão poder defender a medida na MP do auxílio”, declarou, ao blog da jornalista Andréia Sadi.

"Amanhã a narrativa vai deixar de ser do 13º do Bolsa Família, e ele vai dizer que fomos nós que acabamos com o auxilio emergencial porque não votamos a MP", disse Maia.

Classificação Indicativa: Livre


Tags presidente Câmara dos Deputados Rodrigo Maia bolsa família Jair Bolsonaro mentiroso expansão bnews