Política

Deputada do Psol, vítima de assédio, revela atos machistas após postar vídeo dançando funk

Ela conta que na hora questionou o colega: "Falei: 'você tá louco? Por que está encostando em mim? Sou casada"  |  Reprodução Twiter Deputada Isa Penna

Publicado em 21/12/2020, às 11h18   Reprodução Twiter Deputada Isa Penna   Redação BNews

A deputada do Psol de São Paulo, Isa Penna (Psol), afirmou em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, que, após publicar um vídeo dançando funk em uma rede social, ele havia notado alguns parlamentares comentando sobre seu corpo.

Segundo Isa, eles passaram a abordá-la após verem o vídeo.

"Já vi esse clima, muitas perguntas, muita gente me puxando: 'muito bonito o vídeo, parabéns pelo vídeo'. Ou seja, esse tipo de pergunta. Meu corpo já estava sendo discutido", desabafou Penna.

Assédio 

Na última quinta-feira (17), a deputada do Psol foi vítima de assédio pelo colega de Casa, o deputado Fernando Cury (Cidadania). Ela estava conversando com o presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) Cauê Macris (PSDB) quando Cury se aproximou e tocou na lateral de seu corpo, na altura de seus seios.

Ela conta que na hora questionou o colega: "Falei: 'você tá louco? Por que está encostando em mim? Sou casada". 

Isa reforçou que havia visto deputados fazendo uma confraternização e logo após o episódio percebeu que Fernando Cury estava alcoolizado.

Veja o vídeo da deputada dançando funk:

 

Quem apareceu de pijama dançando funk no @showdavida? Sabe porque? Porque foi esse o vídeo que fez com que o deputado se sentisse no direito de me assediar. E eu sei cada deputado que estava falando sobre esse vídeo no mesmo dia. Mexeram na caixa de marimbondo! #justicaportodas pic.twitter.com/YdxTURYVpV

— Deputada Isa Penna (@IsaPennaPsol) December 21, 2020

Classificação Indicativa: Livre


Tags cidadania assédio alesp fernando cury isa penna Isa Cury