Política

Acordo na Câmara não tem reflexo em 2022, diz presidente nacional do PT

Declaração recente de Rodrigo Maia teria sido um dos motivos para que legenda adiasse decisão sobre apoio a Baleia Rossi (MDB)  |  Alessandro Dantas/PT

Publicado em 30/12/2020, às 11h31   Alessandro Dantas/PT   Redação BNews

A recente fala do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), em que sugere que as articulações para a eleição na Casa podem reverberar em 2022 em uma frente ampla contra Bolsonaro, incomodou membros a alta cúpula do PT.

Presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffman, afirmou que esta declaração esfriou os ânimos e foi um dos motivos para que o partido adiasse para janeiro uma decisão oficial sobre o apoio ao nome de Baleira Rossi (MDB), em contrapartida à candidatura de Arthur Lira (PP).

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Parlamentares mais ferrenhos do PT, que é o partido com maior número de cadeiras na Casa, cobram ainda que seja lançado uma candidatura própria.

Em entrevista à Painel, da Folha de S. Paulo, Gleisi argumenta que "são momentos diferentes", e considera incompatível promover uma união com Maia diante da "agenda liberal" defendida por ele.

Classificação Indicativa: Livre


Tagsptbnewsgleisi hoffman