Política

Bolsonaro reforça convite a Alcolumbre, que poderá escolher entre quatro ministérios

Nesta semana, o presidente da República já procurou Davi Alcolumbre para oferecer um ministério no Palácio do Planalto em troca de selar acordo para uma candidatura única que suceda o atual presidente  |  Marcos Oliveira/ Agência Senado

Publicado em 30/12/2020, às 11h49   Marcos Oliveira/ Agência Senado   Redação BNews

O presidente Jair Bolsonaro fez uma nova investida para angariar o apoio do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), após a derrota sofrida pelo amapense na eleição municipal em que seu irmão saiu derrotado no Macapá. 

Nesta semana, o presidente da República já procurou Davi Alcolumbre para oferecer um ministério no Palácio do Planalto em troca de selar acordo para uma candidatura única que suceda o atual presidente da Casa.

Bolsonaro, inclusive, deixou à disposição do democrata quatro pastas para ele escolher:  Minas e Energia, Secretaria de Governo, Desenvolvimento Regional e Saúde.

Fontes próximas a Alcolumbre afirmam que o seu interesse maior seria em assumir a Secretaria de Governo, pasta responsável pela articulação entre o Planalto e o Congresso Nacional. Atualmente, o ministério é comandado pelo general Luiz Eduardo Ramos, que pode ser realocado para outra pasta.

O Ministério do Desenvolvimento Regional, que tem como titular Rogério Marinho, também é visto como uma pasta importante, já que viabilizar recursos para obras de infraestrutura de grande porte. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags eleição Senado governo presidência ministério Palácio do Planalto bolsonaro bnews davi alcolumbre