Política

Vereador Paulo Magalhães Jr pede implantação de maternidade em Mussurunga

  |  Arquivo BNews

Publicado em 26/02/2021, às 05h51   Arquivo BNews   Redação BNews

O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, vereador Paulo Magalhães Jr (DEM) solicitou ao prefeito Bruno Reis a implantação da primeira maternidade municipal, em Mussurunga. O edil sugere que a unidade hospitalar seja nomeada Arlette Magalhães, em homenagem a esposa do ex-senador ACM. 

O projeto de indicação justifica que as maternidades públicas já existentes ficam distantes da comunidade.  "Caminho e represento Mussurunga há muito tempo, sei das prioridades do bairro.  Percebo que as mulheres grávidas do local têm dificuldades com atendimento obstetrícico. A maternidade mais próxima fica em Cajazeiras, e atende uma alta demanda. É complicado", afirmou Magalhães. 

A indicação do edil atende às reinvindicações dos moradores do bairro.  "Moro em Mussurunga há 42 anos e vejo a agonia que as mulheres grávidas passam na hora de ter bebê. Já fizemos abaixo assinado solicitando a construção da maternidade municipal", disse Jacira Silva e Silva, moradora de Mussurunga. O projeto sugere a implantação da maternidade no terreno municipal, localizado na Mussurunga 2, setor L.

Classificação Indicativa: Livre


Tags maternidade Mussurunga paulo magalhaes