Política

Virou petista? Targino Machado festeja "Lula Livre", apoia Wagner e ataca ACM Neto

Ex-deputado estadual foi líder do DEM e da oposição na AL-BA  |  Divulgação

Publicado em 08/03/2021, às 19h18   Divulgação   Henrique Brinco

O ex-deputado estadual e ex-líder de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, Targino Machado, foi às redes sociais para celebrar a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, que anulou as condenações do ex-presidente Lula (PT) julgadas em Curitiba. Ele aproveitou a ocasião para atacar o ex-prefeito e presidente nacional do DEM, ACM Neto, e defender a candidatura do senador Jaques Wagner (PT) ao Governo do Estado.

"Netinho de cabeça quente. Lula candidato a presidente. Rui Costa muito bem avaliado. Otto e João Leão juntos. Jaques Wagner candidato muito forte ao governo da Bahia. Se preparem, o Netinho, Pop Star de Salvador, vai correr novamente, como fez em 2018. Quem ele vai indicar?", alfinetou, no Twitter.

Alguém duvida que Lula virá muito forte?
Que Bolsonaro terá nas costas centenas de milhares de mortos, causadas pelas suas trapalhadas?

Nenhuma dúvida que Lula terá muito o que mostrar e derrotará o Bolsonaro.
A presença de Lula candidato muda tudo.
Só ele para tirar o Bozo.

— Targino Machado (@targinomachado) March 8, 2021

Netinho de cabeça quente.
Lula candidato a presidente.
Rui Costa muito bem avaliado.
Otto e João Leão juntos.
Jaques Wagner candidato muito forte ao governo da Bahia.
Se preparem, o Netinho, Pop Star de Salvador, vai correr novamente, como fez em 2018.
Quem ele vai indicar?

— Targino Machado (@targinomachado) March 8, 2021

Cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder, o ex-parlamentar fez oposição feroz ao governo Rui Costa (PT) no período em que assumiu as lideranças do DEM e da oposição no legislativo estadual. Em 2020, contudo, migrou para o campo governista e declarou apoio ao candidato derrotado a prefeito de Feira de Santana (BA), o deputado federal Zé Neto (PT).

Em novembro, o BNews revelou com exclusividade que o acordo passou por um arranjo no município de São Gonçalo dos Campos (BA). O prefeito eleito Tarcísio (SD) é filho do democrata e aparecia em pesquisas com 10 pontos percentuais de desvantagem contra o adversário, o candidato derrotado Argolinha (Avante). Então, a conversa foi simples: o grupo do governador Rui Costa (PT) apoiaria Tarcísio no município e, em troca, o parlamentar declararia apoio a Zé Neto em Feira.

Ao fim da apuração, Tarcísio teve 54,24% dos votos. Foram 12.169 votos no total. O candidato derrotou Argolinha, que ficou em segundo lugar com 44,03% (9.878 votos).

Leia também:
Saiba o que levou Targino Machado a apoiar Zé Neto em Feira de Santana
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Wagner pt dem Lula targino machado bnews