Política

Doria cobra ações de Paulo Guedes após Congresso sancionar PEC Emergencial

João Doria (PSDB), usou o Twitter para cobrar medidas do ministro da Econômia, Paulo Guedes  |  Governo do Estado de São Paulo

Publicado em 15/03/2021, às 12h55   Governo do Estado de São Paulo   Redação BNews

Após o Congresso Nacional promulgar a PEC Emergencial, abrindo o espaço fiscal para o governo federal retomar o auxílio emergencial, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), usou o Twitter para cobrar medidas do ministro da Econômia, Paulo Guedes. 

 

O país aguarda medidas urgentes do ministro Paulo Guedes. Salvar empregos, crédito para micro e pequenos empresários, auxílio emergencial. E o BNDES? Não dá pra ficar sempre pra semana que vem! SP enviou R$ 441 bilhões à União em impostos em 2020. Recebeu apenas R$ 55 bilhões.

— João Doria (@jdoriajr) March 15, 2021

Na Comissão Temporária Covid-19 do Senado, onde acusou Bolsonaro de ‘genocídio’, segundo apurou O Antagonista, Doria já havia dito: “E quais são as ações do governo federal neste momento também para o combate à pobreza? Para garantir alimentação. Eu não vi nenhum programa do governo federal para garantir aos governadores, aos prefeitos, [vice-]governadora Daniela, o Alimento Solidário. Recursos para a compra de alimentos. Auxílio emergencial é bom, que venha, é importante. Mas o alimento é que garante a subsistência nesse momento. São milhões de pessoas que não têm o que comer”. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags PSDB economia São Paulo presidência congresso Minas Aécio bolsonaro Doria Guedes