Esporte
Publicado em 19/05/2024, às 18h29 Pedro Moraes
Os últimos momentos de Mario Jorge Lobo Zagallo passaram pelas mãos de uma equipe médica. Uma enfermeira, que cuidou do histórico ex-jogador e técnico da Seleção Brasileira, insatisfeita com um gesto da família do seu ex-paciente, abriu uma ação judicial. O alvo é o filho caçula de Zagallo, Mario Cesar, a quem julga como assediador moral.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.
Por essa razão, ela exige uma indenização da família, no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, no valor de R$ 328.115,27. O montante consta no espólio deixado pela lenda esportiva.
Segundo a enfermeira, o filho coordenava as funções dela durante o período em que ela trabalhava com o ex-treinador, de acordo com informações divulgadas pelo UOL.
Falecido em janeiro deste ano, Zagallo estava com 93 anos. Em abril, a enfermeira cobrou FGTS, multa, 13° salário, férias proporcionais e vencidas, diferenças salariais, verbas rescisórias, horas extras e indenização por assédio moral.
Ainda conforme a mulher, na pandemia, ela foi obrigada a fazer tarefas como limpar o banheiro, passar roupas e preparar as refeições de Zagallo, situações em um ambiente de trabalho “hostil e humilhante”.
"Foi submetida a uma série de constrangimentos, humilhações e exposições indevidas. A dependência do salário para seu sustento pessoal a tornou vulnerável à situação abusiva, obrigando-a a tolerar o ambiente hostil", diz o processo.
Classificação Indicativa: Livre
Despencou o preço
Super Descontos
Desconto + Cupom
Motorola barato
Tela dobrável