Política

Ernesto Araújo diz que governo Bolsonaro é sem alma e sem ideal

Ernesto saiu do Itamaraty em 29 de março, depois de ter passado por semanas sofrendo pressão pela sua demissão  |  Alan Santos/PR

Publicado em 01/05/2021, às 13h06   Alan Santos/PR   Redação BNews

Ex-ministro das Relações Exteriores, há um mês fora do Palácio do Planalto, Ernesto Araújo escreveu críticas à gestão atual de Jair Bolsonaro no Twitter, neste sábado (1°). Ele afirmou que "um governo popular, audaz e visionário foi-se transformando numa administração tecnocrática sem alma nem ideal". 

Ernesto saiu do Itamaraty em 29 de março, depois de ter passado por semanas sofrendo pressão pela sua demissão, com críticas à forma como ele conduzia o ministério durante a pandemia da Covid-19. 

Ele ainda disse que assistiu a esse processo de transformação do groverno Bolsonaro em uma administração sem alma e sem ideal com "angústia e inconformidade".

Confira a publicacão do ex-ministro:

Ao eleger o PR Bolsonaro, em 2018, o povo brasileiro ganhou a chance de transformar o Brasil, de uma cleptocracia numa verdadeira democracia. Chegamos a avançar. Mas, a partir de meados de 2020, a reação do sistema, cavalgando a pandemia, começou a desmantelar essa esperança.

— Ernesto Araújo (@ernestofaraujo) May 1, 2021

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política brasil bolsonaro bnews Ernesto Araújo