Política

CPI: Tasso Jeressati apresenta requerimento para convocar Abin

Segundo o tucano, as declarações recentes do presidente Jair Bolsonaro sobre a suposta responsabilidade da China sobre a pandemia de Covid-19, são das "mais graves e mais sérias" já vistas  |  Agência Senado

Publicado em 06/05/2021, às 10h55   Agência Senado   Victor Pinto* e Luiz Felipe Fernandez

O senador Tasso Jeressati (PSDB) apresentou um requerimento nesta quinta-feira (6) para que a alta cúpula da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) seja convocada a depor na CPI da Covid.

Segundo o tucano, as declarações recentes do presidente Jair Bolsonaro sobre a suposta responsabilidade da China sobre a pandemia de Covid-19, são das "mais graves e mais sérias" já vistas por ele.

"O Coronavírus poderia fazer parte de uma guerra química que, provinda de sua origem, evidentemente ele não fala o nome, mas assim, isso é muito grave. Ou nós estamos vivendo uma guerra química, é uma das piores situações mundiais desde a segunda guerra. Se não, estamos só fazendo uma injúria e uma calúnia contra o nosso maior fornecedor de vacinas no momento", declarou.

Assista:

O sen Tasso Jereissati (PSDB-CE) apresentou requerimento para que a Agência de Inteligência brasileira fosse convocada na CPI da Pandemia motivado pela fala de Bolsonaro de que o coronavírus é uma Guerra Química invernada pela China, nosso principal parceiro comercial. pic.twitter.com/wwOvQG3KGQ

— Victor Pinto (@victordojornal) May 6, 2021

Classificação Indicativa: Livre


Tags requerimento cpi Abin convocar bnews pandemia jasso teressati