Política

Mário Negromonte Jr. diz que "está indo atrás das pessoas que ameaçaram prefeita de Cachoeira"

Parlamentar chamou os ameaçadores de “covardes”  |  Arquivo /BNews

Publicado em 10/05/2021, às 12h09   Arquivo /BNews   João Brandão

O deputado federal Mário Negromonte Junior (PP), presente no evento de solidariedade a prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga, nesta segunda-feira (10), disse que está atrás das pessoas que ameaçaram de morte a gestora do município.

“Pode até se esconder, mas daqui para frente o povo está de olho, estamos indo atrás de vocês também”, disse.

O parlamentar chamou os ameaçadores de “covardes”. “Aqueles que não aceitarem a decisão do povo, vai embora e espere quatro anos. A arma do politico é o microfone, é o trabalho, é a força e a luta”, completou.

Em abril, a prefeita de Cachoeira, cidade do recôncavo da Bahia, Eliana Gonzaga de Jesus (Republicanos), de 52 anos, denunciou ter recebido ameaças de morte desde que começou a campanha, que terminou com a eleição dela, em novembro do ano passado. Diversas entidades do movimento negro e do movimento social com histórica atuação na Bahia e no Brasil manifestaram repúdio e extrema preocupação com as ameaças à gestora, que foi a primeira mulher a ser eleita na cidade.

Por causa das ameaças, Eliana de Jesus conta que já registrou dois boletins de ocorrência na delegacia de Cachoeira. Os casos são investigados, de acordo com a polícia da cidade.


Notícias relacionadas: 

Prefeita de Cachoeira relata sofrer ameaças de morte e entidades do movimento negro saem em defesa

Cachoeira: Republicanos vai à SSP-BA contra ameaças de morte para prefeita
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags cachoeira Damares