Política

Mais um: Cláudio Silva aparece como possível candidato

Publicado em 28/02/2012, às 07h27      Alessandro Isabel

A briga pela cadeira do Palácio Tomé de Souza – hoje ocupada por João Henrique – não para de ganhar pretendentes.  Os nomes de ACM Neto (DEM), Nelson Pelegrino (PT), Antonio Imbassahy (PSDB), Márcio Marinho (PRB), Mário Kertész (PMDB), Marcos Medrado (PDT), Edvaldo Brito (PTB), Alice Portugal (PCdoB), e Hilton Oliveira (PSOL) aparecem como candidatos para a disputa pela prefeitura de Salvador em 2012.

O Secretário da Casa Civil João Leão, também tem seu nome jogado na lista dos pré-candidatos, defendendo o Partido Progressista (PP). Inclusive Leão já  “profetizou”, em conversa com o governador Jaques Wagner, que além de vencer a batalha, vai sair vitorioso no primeiro turno.



O número de pré-candidatos - dez até o momento - estrapola a lógica eleitoral, que estabelece uniões partidarias para se formar coligações apoiando um nome. Achando pouco a quantidade de postulantes, o vereador Geraldo Júnior (PTN), vice-líder do governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS), declarou que o novo prefeito de Salvador deve ter capacidade de empreender soluções técnicas e políticas em benefício do povo de Salvador. E para ele o único profissional que tem essas características é Cláudio Silva, da Sucom. O superintendente do órgão municipal aparece como indicado do edil, inchando ainda mais a disputa.

Segundo o vereador, “Cláudio Silva, foi o responsável por acabar com as filas da matricula da rede municipal de ensino e transformar a Sucom em modelo de eficiência, ações como essas devem ser expandidas para outras áreas da prefeitura”.  Ainda segundo Geraldo Júnior, o gestor é a melhor opção dentre os quadros do governo municipal, visto que foi o responsável pela solução de grandes e históricos problemas na capital baiana como a retirada das barracas de praia e a reorganização do Carnaval.

A reportagem do Bocão News tentou, sem sucesso, manter contato com o superintendente, para saber a posição dele sobre a indicação.

Foto: Edson Ruiz // Bocão News
Matéria publicada dia 27 de fevereiro às 14h5


Classificação Indicativa: Livre


Tags candidato cláudio silva mais aparece possível