Política

Senadores ouvem Pazuello em sessão da CPI nesta quarta-feira; acompanhe ao vivo

Há uma grande expectativa sobre como será a conduta de Pazuello, que entrou com um pedido de habeas corpus para se manter em silêncio durante a oitiva  |  Reprodução / TV Senado

Publicado em 19/05/2021, às 09h03   Reprodução / TV Senado   Luiz Felipe Fernandez

Os senadores membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ouvem nesta quarta-feira (19) o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde. O seu depoimento é um dos mais aguardados.

Há uma grande expectativa sobre como será a conduta de Pazuello, que entrou com um pedido de habeas corpus para se manter em silêncio durante a oitiva.

- ACOMPANHE AO VIVO:

O STF decidiu que ele pode slienciar sobre tudo que sirva para se autoincriminar, mas é obrigado, como testemunha, a relatar eventos que envolvam terceiros.

O ex-ministro é investigado pela caos na saúde pública em Manaus, no Amazonas, com a escassez de oxigênio. O tema deve ser um dos mais importantes nesta sessão.

Ele também deverá explicar o motivo da não assinatura do contrato com a Pfizer em agosto de 2020, que poderia antecipar a vacinação contra a doença no país.

O vice-presidente da CPI, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) confirmou que o objetivo da oitiva é "apurar" a "lentidão" na negociação por imunizantes, a falta de testagem e na escolha pelo "negacionismo em detrimento da prevenção".

Bom dia. Hoje receberemos, aqui na CPI da Pandemia, o ex-ministro Eduardo Pazuello. Nosso intuito, entre tantos outros, é apurar a gestão do ministro diante da lentidão na aquisição de vacinas, da falta de testagem em massa contra a COVID-19, do caos em Manaus, (+)

— Randolfe Rodrigues ?? (@randolfeap) May 19, 2021

Classificação Indicativa: Livre


Tags ministro senadores cpi general bnews covid-19 coronavírus eduardo pazuello