Política

Presidente da CPI diz que suspensão do depoimento de Pazuello não tem relação com general ter passado mal

"Se ele teve uma indisposição, não posso avaliar. Não sou médico", disse à GloboNews  |  Jefferson Rudy/Agência Senado

Publicado em 19/05/2021, às 18h15   Jefferson Rudy/Agência Senado   Redação BNews

O presidente da CPI da Pandemia Omar Aziz (PSD) refutou a tese de que a oitiva do ex-ministro da Saúde, e general da ativa, Eduardo Pazuello acabou tendo de ser interrompida porque o militar se sentiu mal. "Se ele teve uma indisposição, não posso avaliar. Não sou médico", disse à GloboNews.

Aziz explicou que o fato de haver mais de uma matéria na ordem do dia do Senado, e mais de 20 senadores ainda inscritos para intervir no depoimento, foi considerado no momento de suspender a continuidade da sessão.

O presidente da comissão também disse que o general da ativa garantiu que teria condições de responder aos questionamentos dos parlamentares ainda nesta quarta (19).

Também em entrevista à GloboNews, o senador Otto Alencar (PSD), disse que Pazuello teve uma síncope vasovagal, condição que causa desmaios e fraqueza muscular quando a pessoa fica por muito tempo em uma posição. O perfil do Senado Federal no Twitter também informou que Pazuello teve um mal-estar e foi atendido pelo baiano.

Foi adiada para amanhã às 9h a continuação do depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello à #CPIdaPandemia. Pazuello teve um mal-estar e foi atendido pelo senador @ottoalencar, que é médico.#CPIdaCovid

— Senado Federal (@SenadoFederal) May 19, 2021

Instantes antes da declaração de Azizi, o senador Marcos Rogério (DEM), que é um dos membros titulares da CPI da Pandemia, usou suas redes sociais para afirmar que a informação de que o ex-ministro da Saúde havia passado mal não tinha procedência.

ALERTA DE FAKE NEWS: Não procede a informação de que o ex-ministro da Saúde Pazuello passou mal. A sessão foi suspensa em função da Ordem do Dia. #CPIdaPandemia

— MARCOS ROGÉRIO (@MarcosRogerio) May 19, 2021

"Não procede a informação de que o ex-ministro da Saúde Pazuello passou mal. A sessão foi suspensa em função da Ordem do Dia", escreveu. Mensagem com semelhante teor também foi compartilhada pelo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni (DEM), na mesma rede social. "Melhorem, 5ª série. Medíocres", disse.

A fábrica de fakenews agora inventa mais uma: Pazuello não passou mal coisa nenhuma. Está ótimo. Melhorem, 5a série. Medíocres. pic.twitter.com/l49nvQ1XoD

— Onyx Lorenzoni ?? (@onyxlorenzoni) May 19, 2021

Classificação Indicativa: Livre


Tags presidente cpi suspenso após que depoimento general mal de sido tenha passado ter bnews refuta tese eduardo pazuello