Política

Marcelo Freixo confirma saída do PSOL para apostar em candidatura ao governo do Rio

Em post no Twitter, o parlamentar disse que tomou a decisão de forma "amadurecida" e que segue na "mesma trincheira" dos companheiros do PSOL  |  Roberto Viana/BNews

Publicado em 11/06/2021, às 09h56   Roberto Viana/BNews   Redação BNews

Filiado ao PSOL desde 2005, o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) anunciou a sua saída do partido para apostar no seu projeto de candidatura ao governo do Rio de Janeiro como o nome do PSB.

Em post no Twitter, o parlamentar disse que tomou a decisão de forma "amadurecida" e que segue na "mesma trincheira" dos companheiros do PSOL, "de defesa a vida, da democracia e dos direitos do povo brasileiro".

Freixo confirmou que irá desmbarcar no PSB, junto com o governador do Maranhão, Flávio Dino, atualmente no PCdoB. Em entrevista à revista Veja publicada nesta sexta-feira (11), el ressalta que a "mudança" faz parte de uma conjuntura ampla nacional.

Na publicação na rede social, Freixo destaca que é um "dever histórico" conseguir bater Jair Bolsonaro no pleito de 2022. O anúncio de Freixo da mudança da sigla ocorre um dia após encontro com o ex-presidente Lula,  o que reforça a tese de que ele será apoiado pelo partido no estado, em troca do alinhamento nacional do PSB ao PT.

SOBRE MINHA SAÍDA DO PSOL: Ingressei no PSOL em 2005, antes de me eleger deputado estadual pela primeira vez. De lá para cá, compartilhamos uma bela história e colocamos o partido no centro da luta pela democracia brasileira.

— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) June 11, 2021

Sabe-se que o PSOL dificilmente abriria mão de uma candidatura no primeiro turno e uma posição de independência.

Classificação Indicativa: Livre


Tags psb PSOL Rio de Janeiro governo saída filiação Marcelo Freixo bnews