Política

CPI da Covid: Ex-diretor diz que Dominguetti apareceu em shopping quando tomava 'chopp' com amigo

De acordo com Dias, Dominguetti pediu somente para agendar uma reunião no dia seguinte no Ministério, o que veio a acontecer, inclusive com a presença de outra servidora da pasta  |  Pedro França/Agência Senado

Publicado em 07/07/2021, às 11h02   Pedro França/Agência Senado   Luiz Felipe Fernandez

Roberto Ferreira Dias, ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, diz que Dominguetti, policial e representante da Davati Medical Suply que o acusa de pedir propina de US$ 1 por dose de vacina contra a Covid-19, apareceu no shopping em que estava de surpresa, no momento em que tomava um chopp com um amigo. Ele negou que este encontro tenha sido premeditado.

Ele respondeu ao relator Renan Calheiros  (MDB-AL) que foi avistado em um restaurante em Brasília pelo ex-diretor substituto do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, o coronel Marcelo Blanco, que estava acompanhado de Dominguetti. Foi quando eles falaram sobre a proposta de 400 milhões de doses da vacina AstraZeneca, que sgundo Dias já tinha circulado no Ministério.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

De acordo com Dias, Dominguetti pediu somente para agendar uma reunião no dia seguinte no Ministério, o que veio a acontecer, inclusive com a presença de outra servidora da pasta. Ele alega que solicitou ao outro representante da Davati, Cristiano Alberto Carvalho, mais informações sobre a proposta de 400 milhões de doses de imunizante da AstraZeneca, o que segundo ele não aconteceu. "Como sempre", disse. 

Posteriormente, documentos foram entregues sobre a suposta negociação, mas que aparecia uma outra empresa, a Latin Air, no lugar da Davati. Com esta e outras inconsistências o negócio ficou "pelo caminho".

Classificação Indicativa: Livre


Tagscpichoppbnewscovidroberto ferreira diasdominguetti