Política

MPF investiga suposta omissão de ex-prefeito de Santo Amaro na prestação de contas de verbas da Educação

Parquet considera que fatos narrados "podem indicar, em tese, prática de atos de improbidade administrativa", e defende necessidade de realização de diligências para apurar suspeita  |  Roberto Viana/ Arquivo BNews

Publicado em 17/08/2021, às 09h50   Roberto Viana/ Arquivo BNews   Marcos Maia

O Ministério Público Federal (MPF) decidiu instaurar um inquérito civil público para apurar suposta omissão do ex-prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado (PT), na prestação de contas de verbas repassadas ao município pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do Programa Apoio às Creches - Brasil Carinhoso - em 2014.

O FNDE é uma autarquia vinculada ao Ministério da Educação, que tem como objetivo  executar políticas educacionais da pasta, e prestar assistência técnica e financeira aos estados e municípios.
A portaria, convertendo um procedimento preparatório sobre o assunto em Inquérito Civil, foi publicada na edição desta terça-feira (17) do Diário do MPF Eletrônico. 

O  documento assinado pela procuradora Ana Paula Carneiro na última segunda-feira (16) considera que os fatos narrados "podem indicar, em tese, prática de atos de improbidade administrativa", e a necessidade de realização de diligências para apurar a suspeita.

Notícias Relacionadas

Eleições 2020: Inelegível, Ricardo Machado quer eleger a própria mulher em Santo Amaro

Santo Amaro: Após prisão e escândalos, Ricardo Machado vai às ruas para tentar eleger a própria mulher

Classificação Indicativa: Livre


Tags MPF Santo Amaro educação contas ex-prefeito verbas omissão investiga Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação ricardo machado FNDE prestação inquérito civil suposta bnews