Política

Marina prega união no PV

Em visita à Bahia, a presidenciável recebeu o título de Cidadã Baiana  |  

Publicado em 17/09/2010, às 22h14      Redação Bocão News


A candidata à presidência da República pelo Partido Verde, senadora Marina Silva, recebeu nesta sexta-feira o título de Cidadã Baiana, concedido pela Câmara Municipal de Salvador. A iniciativa foi proposta pelo vereador Alcindo Anunciação (PSL).

Após as homenagens a presidenciável falou brevemente com a imprensa. Na coletiva, Marina tentou minimizar as recentes brigas internas da legenda na Bahia. A crise no PV baiana tem como pivôs o postulante ao Palácio de Ondina, Luiz Bassuma e o candidato a deputado federal, Juliano Matos. “ Estamos trabalhando para unificar o PV. Em Vitória da Conquista mais de três mil pessoas estavam reunidas. Isso é resultado de um trabalho fruto da união" disse.

Acreana nascida na localidade de Breu Velho, no Seringal Bagaço, a 70 km do centro de Rio Branco, capital do estado do Acre, a senadora iniciou seus estudos aos 15 anos e formou-se em história. Ao lado do ativista ambiental Chico Mendes, Marina Silva sempre esteve na defesa do meio ambiente.

Uma das fundadoras do PT do Acre, partido ao qual esteve filiada até agosto do ano passado, Marina Silva elegeu-se senadora aos 36 anos, sendo a mais jovem a ocupar uma cadeira no Senado.
Convidada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, licenciou-se do Senado para participar do governo como ministra do Meio Ambiente.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bocão News Salvador eleições 2010 marina silva