Política

Auxilio Brasil pode se tornar permanente, diz presidente da Câmara

A PEC já foi aprovada pela Câmara dos deputados e agora tramita no Senado, onde serão feitas propostas de alterações nos textos  |  Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 23/11/2021, às 19h30   Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil   Redação Bnews

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que os deputados não têm resistência em tornar o Auxilio Brasil, de R$400, permanente. A informação foi dada durante entrevista à GloboNews nesta terça-feira (23).
 
Lira também declarou que a Câmara não se opõe à criação de uma comissão no Congresso para ficar responsável por acompanhar e fiscalizar as despesas com a proposta de emenda constitucional (PEC) dos precatórios. 
 
A PEC já foi aprovada pela Câmara dos deputados e agora tramita no Senado, onde serão feitas propostas de alterações nos textos. 
 
"Em relação a propostas de transformar o auxílio temporário em permanente e criar uma comissão permanente de avaliação e acompanhamento de precatórios no Congresso Nacional, não teria por parte da Câmara nenhum tipo de resistência", afirmou Lira.
 
Lira também afirmou que tem conversado com o senador Fernando Bezerra (MDB-PE), relator da PEC no Senado, sobre eventuais mudanças no texto. 
 
"O que esperamos é que o texto comum, sem alterações drásticas, possamos promulgá-lo logo após a aprovação no Senado e, logo depois, nos debruçarmos nas alterações", disse Lira.

Leia também: 

Homem invade e furta barbearia na Graça; assista

"Não queremos a volta da pandemia por um buraco na vacinação", alerta Leo Prates

Vídeo: Babá é presa acusada de tentar matar bebê de 5 meses sufocado

Produtos que impedem cachorro de latir é vendido no Brasil; ambientalista critica

Em meio a divórcio, MC Mirella lança clipe com Dynho Alves

Classificação Indicativa: Livre


Tags pec lira camara auxilio brasil