Política

Roberto Carlos aguarda posicionamento do MPF

Advogado argumentou que o indiciamento apenas indica que a PF enxergou indícios  |  

Publicado em 18/08/2012, às 14h19      Redação Bocão News

Depois do pedido de indiciamento da Polícia Federal, o deputado estadual Roberto Carlos deve aguardar uma manifestação do Ministério Público Federal (MPF) sobre o caso. Diante da solicitação da PF, o parlamentar com base política em jUazeiro continuou ontem sua rotina pelo interior com o apoio aos candidatos a prefeito e vereadores.

O advogado João Daniel Jacobina argumentou que o indiciamento apenas indica que a PF enxergou indícios e que não existem consequências práticas na situação do deputado, tampouco isso implica em alteração nas suas atividades.

"Não cave afastamento de parlamentar em processo de procedimento criminal. Tudo vai continuar como antes. A rigor, não é uma decisão. Eles pediram. Agora, se vai ter ou não é o MPF, que atua perante o Tribunal Regional Federal, quem vai decidir", afirmou.

Além do parlamentar, a ação da PF incluiu oito funcionários lotados no gabinete. O presidente estadual do PDT, Alexandre Brust, voltou a defender o deputado que é vice-presidente estadual.

Fonte: Tribuna da Bahia
Foto: Edson Ruiz// Bocão News

Classificação Indicativa: Livre


Tags MPF Roberto Carlos indiciamento