Política

Servidores do PSF protestam contra demissões

Publicado em 22/08/2012, às 18h43      Redação Bocão News

Os vereadores Jorge Jambeiro (PP) e Sandoval Guimarães (PMDB) acompanharam, na manhã desta quarta-feira, uma comissão de servidores do programa de Saúde da Família, em reunião com o secretário Oscimar Torres, de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag). Pela tarde, diversos servidores acompanharam a sessão ordinária desta quarta-feira (22), pedindo a intermediação da Câmara para o impasse com o Executivo, que iniciou o processo de demissão dos profissionais do PSF para substituição pelos concursados.

Aos gritos de “queremos solução’, “não à demissão” e “na eleição daremos a resposta”, os servidores pediram o apoio dos vereadores à causa da categoria, argumentando que sustentam há mais de 12 anos o PSF. Eles defendem que os concursados reforcem o programa e não substituam as atuais equipes.

Segundo Jorge Jambeiro, o secretário da Seplag recebeu do Ministério Público do Trabalho documento deixando claro que se o prefeito não demitir os servidores poderá ser processado por improbidade administrativa. “A situação agora é com a Seplag, já fugiu da alçada da Secretaria da Saúde. É um absurdo essa situação, é preciso encontrar uma solução”, frisou Jambeiro.

Classificação Indicativa: Livre


TagsCâmaraprotestoservidores