Política

Por precaução, prefeito derrotado deixa Irecê sem decoração de natal

Zé das Virgens quer deixar prefeitura sem dívidas para próxima gestão  |  

Publicado em 17/12/2012, às 07h24      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Todos os anos a cidade de Irecê recebia decoração especial e com iluminação diferenciada nos festejos de fim de ano.
Mas neste ano a coisa mudou. Como medida de cautela, o prefeito derrotado, Zé das Virgens (PT), não vai arriscar deixar dívidas para a próxima gestão.

Em ofício enviado à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade, no dia 04 deste mês, a secretaria municipal de Administração e Fazenda, por meio de sua representante Consuelo Dourado Matos, alega que é impossível realizar a decoração e cita os principais motivos: Consuelo argumenta que é fim de mandato e que a redução dos repasses oriundos da União e do Estado inviabilizou a decoração. Ela chegou a sugerir à entidade procurar o futuro prefeito da cidade, justificando que “esta (atual) gestão não poderá deixar débitos, segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal”.

O atual prefeito, Zé das Virgens (PT) perdeu a reeleição e, para entregar a prefeitura com o mínimo de dívidas ao futuro prefeito Luizinho Sobral (PTN), fez também diversas demissões e cortou gratificações em salários. Técnicos de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foram atingidos pelos cortes. Indignada, a categoria paralisou as atividades e protestou nas ruas. Servidores também afirmam que estão há mais de três meses sem salários.

A Prefeitura ainda não se manifestou se haverá a tradicional "Festa da Virada" no final do ano.

Informações do Irecê Repórter

Nota postada às 10h do dia 16

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt ze das virgens irece iluminaçao de natal