Política

João Henrique deve sancionar leis polêmicas nesta semana

Vereadora do PV afirma que vereadores votaram sem conhecer as matérias  |  

Publicado em 17/12/2012, às 10h22      Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)

O prefeito de Salvador, João Henrique (PP), que teve as contas de 2009 rejeitadas pela Câmara Municipal na semana passada, deve sancionar nesta semana  as polêmicas leis aprovadas na sessão, Reforma Administrativa do prefeito eleito, ACM Neto (DEM),  um Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), alterações na Lei de Ordenamento do Uso do Solo do Município (Louos) e a renovação da concessão do Aeroclube até 2056.

De mudança para o PDT, a vereadora Andrea Mendonça (PV), lançou nas redes sociais o movimento "Veta, João", na sexta-feira (13), com o objetivo de impedir a aprovação das leis polêmicas. "Vamos tentar barrar. Até porque os vereadores votaram sem conhecer as matérias. Votaram a pedido. E agora conhecendo o que tem naquelas leis talvez eles voltem atrás e venham para o movimento “Veta João”".

A vereadora revelou ainda que contará com o apoio dos petistas Gilmar Santiago, Vânia Galvão e Marta Rodrigues, além das companheiras do PCdoB, Aladilce Souza e Olívia Santana para a campanha. Além disso, ela disse que já conversou com o Ministério Público ambiental e com Ministério Público da gestão.

Nos últimos dias do reinado, João Henrique reinaugura na próxima quinta-feira (20) a ponte São João no Subúrbio de Salvador, que liga Lobato a Plataforma, em reforma a mais de um ano. A obra permitirá a reativação do sistema de trens urbanos da região.


Publicada no dia 17 de dezembro de 2012, às 07h01

Classificação Indicativa: Livre


Tags João Henrique pp Marta Rodrigues pv prefeito Gilmar Santiago Vânia Galvão andrea mendonça veta joão