Política

Edvaldo Brito recebe missões importantes na Câmara de Salvador

Paulo Câmara, presidente da Casa, pediu modificações no regimento da Câmara e atualização da Lei Orgânica  |  

Publicado em 11/01/2013, às 12h13      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


Caberá ao vereador Edvaldo Brito (PTB) a missão de modificar o regimento interno da Câmara de Salvador e atualizar a Lei Orgânica do Município, para que sejam levadas à apreciação do Legislativo ainda este ano.

A missão foi dada pelo presidente da Casa, Paulo Câmara (PSDB), logo após a sua posse. A escolha parece ter sido das melhores. Professor de Direito e tido como um dos mais conceituados advogados do país na área tributária, Brito estabeleceu o dia 30 como prazo para apresentar os dois projetos de lei preliminares.

O do regimento deve chegar com um item polêmico incorporado, que extingui o voto secreto no Parlamento da Capital.

Atritos

E por falar em Paulo Câmara, este também terá um desafio: o de evitar atritos com colegas a partir do próximo dia 20. Nesta data, está marcado o começo da disputa pelas comissões mais cobiçadas da Casa, assunto que geralmente deixa arestas entre os vereadores.



Paulo admite que terá de se esforçar para conseguir manter a paz e evitar a crise entre os edis. “Mas vamos conseguir atender às expectativas, lógico que respeitando a representação de cada bancada”, afirmou em entrevista para a coluna Satélite, do jornal Correio.

*Matéria publicada originalmente às 07h36 do dia 11/01.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Edvaldo Brito paulo camara regimento interno da câmara de salvador lei organica