Política

Vereador tenta viabilizar hospital veterinário público

Marcell Moraes apresentou projeto em audiência com ACM Neto  |  Foto: Divulgação

Publicado em 11/01/2013, às 19h00   Foto: Divulgação   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Eleito na causa da proteção dos animais, o vereador Marcell Moraes tenta viabilizar desde já providências para fazer com que compromissos de campanha sejam alcançadas. Assim, o parlamentar participou de uma audiência com o prefeito ACM Neto na noite desta quinta-feira (10) no Palácio Thomé de Souza e apresentou ao gestor um projeto para a construção de um hospital público veterinário.
 
A idéia é promover a construção de uma unidade pública exclusiva para os animais acidentados ou doentes, sem custo para os donos. Os equipamentos do hospital incluiriam serviços de consulta, internamento e cirurgia e são inspirados em um hospital de mesmo modelo que existe em São Paulo. Moraes alega que a chegada de um hospital como esse desoneraria bastante os donos de animais, que precisam atualmente investir alto para tratar das doenças de seus pets.
 
O vereador saiu da reunião esperançoso de que haja apoio do prefeito para levar o projeto adiante, mas nada ficou definido além de uma promessa de empenho para tirar a unidade do papel. Caso um dia o hospital seja de fato construído, Salvador seria a segunda cidade do Brasil com estrutura semelhante e a primeira do Norte-Nordeste.

Classificação Indicativa: Livre


Tags projeto Marcell Moraes acm netro cãmara de vereadores hospital veterinário