Política

Prefeito de Santo Amaro promove festa de milhões e não se explica

Ricardo Machado já teve as contas de 2009 e 2011 rejeitadas  |  

Publicado em 24/01/2013, às 07h06      Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)

O prefeito reeleito de Santo Amaro, município do Recôncavo Baiano, Ricardo Machado (PT), que teve as contas de 2009 e 2011 rejeitadas, preparou uma mega grade de atrações para a Lavagem de Nossa Senhora da Purificação, que dura nove dias, e que neste ano homenageia Luiz Gonzaga e  Vinícius De Moraes.
 
Crítico ferrenho do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Machado convidou para a festa atrações como Caetano Veloso, Zezé Di Camargo, Targino Gondim, Geraldo Azevedo, Luis Caldas, Chiclete Com Banana, Frank E Alex, Maestro João Carlos Martins, Margareth Menezes, Gilberto Gil, Tuca Fernandes, Jau, Magary, Fantasmão, Raimundo Sodré, Saiddy Bamba, Negra Cor, Flávio Venturini, Geronimo e ainda Harmonia do Samba e Psirico, no bloco Tô na Aba. Soma-se à grade de atrações uma apresentação do circo do ator Marcos Frota.
 
O Bocão News entrou em contato por diversas vezes com a assessoria de imprensa do gestor para saber o valor do investimento que a prefeitura aplicou na Lavagem da cidade. Entretanto, os valores não foram revelados. A reportagem tentou acessar o Diário Oficial do Município por meio do site da publicação mas o mesmo estava desatualizado.
 
Ano passado, após ter as contas de 2011 rejeitadas, o prefeito disparou contra os técnicos do TCM: "Ainda querem que eu, Ricardo Machado, pessoa física, devolva aos cofres públicos do Município 228 mil reais, referente a juros de contas pagas com atraso no exercício de 2011 (coelba, embasa, oi telemar e INSS). Nunca tivemos serviços interrompidos por falta de pagamento, se não foram pagas nas datas de vencimento é porque o Município não tinha dinheiro. Para os conselheiros do TCM, todos os prefeitos são maus administradores. Eles não conhecem a nossa realidade, as dificuldades de cada Município. Está mais do que claro, existe dois pesos e duas medidas, não há critérios".
 
Em média, a dupla Zezé Di Camargo cobra cerca de R$ 180 mil. No ano de 2010, a banda Chiclete com Banana teria cobrado R$ 400 mil para se apresentar em um show de menos de duas horas no centenário de Itabuna, segundo o blog Políticos do Sul da Bahia.
 
A festa tem realização da prefeitura, patrocínio da Skol, produção Maurício Pessoa e Licia Fabio Produções e Eventos e apoiodo Governo de Bahia, Bahiatursa e Petrobras. 

Publicada no dia 23 de janeiro de 2013, às 12h58

Classificação Indicativa: Livre


Tags petrobras pt Santo Amaro Chiclete com Banana tcm skol Bahiatursa Tribunal de Contas dos Municípios zezé di camargo ricardo machado Lavagem de Nossa Senhora da Purificação Governo de Bahia