Política

Lídice da Mata revela vontade de ser governadora da Bahia

Agora, são seis as peças do tabuleiro para as eleições de 2014  |  

Publicado em 25/01/2013, às 16h36      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

A senadora Lídice da Mata (PSB) revelou o seu desejo de ser governadora da Bahia em entrevista para um jornal local na quinta-feira (24). Com o fato, agora são seis as peças do tabuleiro da governista para 2014: Lídice, o ex-prefeito de Camaçari Luiz Carlos Caetano (PT), o presidente da assembleia legislativa Marcelo Nilo (PDT) e outros petistas que ainda não revelaram oficialmente os seus desejos, como é o caso do secretário da Casa Civil, Rui Costa, o senador Walter Pinheiro e o secretário de Planejamento José Sérgio Gabrielli.

“Se depender de minha própria vontade, serei. Se depender da vontade de meu partido, também eu seria”, disse Lídice para o jornal A Tarde. Ainda segundo a senadora, tudo depende de “composições, lideranças políticas, articulações e alianças”, afirma. No entanto, mesmo revelando sua vontade de ocupar o palácio de Ondina, Lídice da Mata garante que não está numa corrida contra o tempo. “Quem muito se apressa, cansa”, avalia.

Ainda durante entrevista, Lídice falou sobre caso o correligionário Eduardo Campos, seja candidato à presidência da República. “A possibilidade de Eduardo ser candidato... Eu posso ter uma candidatura na Bahia e ter dois palanques; eu posso não ter candidatura na Bahia e um partido ter um candidato... Enfim... são tantas as especulações que eu acho que isso não seja algo definidor do processo político-eleitoral, pelo contrário”, diz.

Postada às 7h44 do dia 25/01.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia eleiçoes 2014 lidice da mata senadora vontade governadora ser