Política

Suíca recebe garantia de pagamento dos terceirizados da Educação

Vereador se reuniu em audiência com secretário Bacelar na tarde desta sexta-feira  |  

Publicado em 23/02/2013, às 13h04      Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)

Após ter acompanhado todo o processo de negociação entre os trabalhadores terceirizados e a Secretaria Municipal da Educação (Smed), o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) recebeu na tarde desta sexta-feira (22) do titular da pasta, João Carlos Bacelar, e do vice-líder da bancada do governo na Câmara, o vereador Leo Prates (DEM), a garantia de que a ordem de pagamento dos salários atrasados dos profissionais já foi enviada.

Entre os contemplados com o pagamento da Secretaria Municipal de Educação está a Ong Pierre Bourdieu. Os salários atrasados, de acordo com o secretário João Carlos Bacelar, deverão estar na conta dos trabalhadores até a próxima terça-feira.

“Acompanhei de perto todas as negociações e fico muito feliz com esta garantia. A ordem de pagamento enviada já dá um alívio a todos os profissionais que se encontram nesta situação. Espero que, até o início da semana que vem, esse problema esteja totalmente resolvido”, declarou Suíca.

Apesar de comemorar a notícia para os terceirizados da Educação, Suíca chama a atenção para a necessidade de se honrar os compromissos firmados com outras categorias trabalhistas que prestam serviço à Prefeitura Municipal de Salvador, a exemplo dos trabalhadores do Sistema Municipal de Intermediação de Mão-de-Obra. "Foi uma vitória significativa, mas continuaremos acompanhando e fiscalizando a prefeitura para que os direitos dos trabalhadores sejam preservados", afirmou o petista.

Em seu Twitter oficial, o prefeito ACM Neto também demonstrou satisfação pela notícia dada aos trabalhadores. 

 


 

Nota originalmente postada às 18h do dia 22

Classificação Indicativa: Livre


Tags trabalhadores terceirizados comemora suica