Política

"Ela não saiu por má gestão", diz novo diretor do Procon

Ricardo Maurício Freire Soares revelou quais serão os primeiros passos  |  

Publicado em 04/03/2013, às 14h53      Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)

O governador Jaques Wagner trocou o comando do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Agora quem assumirá o comando do órgão é Ricardo Maurício Freire Soares, que era superintendente de Direitos Humanos da secretaria estadual de Justiça. Em conversa com o Bocão News, Ricardo negou que advogada Grazielle Leal, teria feito uma péssima gestão: “não foi por baixo desempenho que ela saiu. Nós continuaremos com o bom trabalho”.

O novo gestor contou sobre quais serão os primeiros passos da nova diretoria. “Vamos manter o bom nível de trabalho, o bom nível de gestão das minhas antecessoras, sob a liderança do governador Jaques Wagner e do secretário Almiro Sena. Nossos passos serão a interiorização do Procon, a melhoria e informatização do atendimento, a ampliação das campanhas educativas para conscientização dos direitos dos consumidores”.

A dança das cadeiras ficou interna, uma vez que a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) é a secretaria que coordena o Procon. Soares é doutor pela Ufba e traria ao órgão um perfil mais técnico, retomando o tempo em que Cristina Santos fez do Procon baiano um dos mais atuantes do Brasil. No lugar dele, na SJCDH, entra o ex-secretário municipal de Reparação Social, Airton Ferreira.


Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos - SJCDH



Classificação Indicativa: Livre


Tags Jaques Wagner SJCDH Procon almiro sena