Política

Prefeito Magno do PT nomeia irmã secretária de Saúde de Vera Cruz

Gestor se defendeu e alegou que caso não pode ser classificado como nepotismo  |  

Publicado em 07/03/2013, às 06h33      Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)

O prefeito de Vera Cruz , Magno do PT, foi acusado de nepotismo por ter nomeado a irmã, Ademildes Conceição, para o cargo de secretária municipal de Saúde. A administração “em família” da cidade causou revolta na oposição política na cidade e extrapolou as barreiras do município, causando polêmica em todo o estado.

Em entrevista à reportagem do Bocão News, o prefeito Magno do PT alegou que a nomeação de Ademildes Conceição, de acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF), não pode ser classificada como nepotismo.

Em família, a seda foi rasgada em excesso. Magno do PT não poupou elogios à irmã/secretária. “Ela é servidora efetiva da prefeitura há mais de dez anos e uma pessoa muito preparada. Inclusive, já foi nomeada secretária de Saúde em duas gestões anteriores. Em 2008, foi candidata à vice-prefeitura fazendo oposição a mim. Já tive muitos problemas com a Saúde, na minha gestão anterior e acredito que ela, pela experiência e capacidade que tem é o nome mais adequado”, declarou o prefeito.

Apesar do parentesco e das polêmicas Magno do PT garante que Ademildes Conceição não terá tratamento diferenciado. “Irei cobrar dela os resultados como cobro qualquer outro secretário. Se não apresentar um trabalho consistente,  pode sair como qualquer outro titular de pasta”, alegou.

Publicada no dia 06 de março de 2013, às 12h52


Classificação Indicativa: Livre


Tags Vera Cruz nepotismo magno do pt