Política

Detran vai extinguir cobrança por inspeção após protestos

Profissionais de transporte reclamam de cadeia de despesas que vistoria anual gera  |  

Publicado em 08/03/2013, às 17h03      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Após muitos protestos e reclamações de profissionais do transporte na Bahia, o Detran decidiu que extinguirá a portaria 2044 e 2045, que obrigava a cobrança de inspeção veicular na Bahia dos mototaxistas, moto-frete, autoescola, transporte escolar, ônibus, micro-ônibus em geral. A revogação será publicada pelo diretor-geral do órgão na Bahia, o major Maurício Botelho.
 
A polêmica começou no início do ano, quando começou também o processo de vistoria deste ano. Incomodados com o gasto duplo para fazer o processo – o transporte até Salvador que cada trabalhador do inteiro precisa fazer e mais a taxa obrigatória -, os motoristas procuraram deputados e também protestaram exigindo a extinção do pagamento. Além disso, muita gente chegava a esperar um dia inteiro para atravessar a fila da inspeção e tinha que se hospedar em algum hotel da capital, gerando mais custos ainda.
 
Com tantas reclamações, o deputado estadual Mário Negromonte Júnior (PP) foi ao Detran solicitar o fim da cobrança. Até mesmo o próprio governador pediu ao major que cancelasse a necessidade da taxa. É possível que a portaria seja revogada em definitivo ainda nesta sexta-feira (8).

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia detran reclamações despesas taxa de ispeção