Política

Obra da JAC Motors em Camaçari está abandonada

Fábrica que deveria produzir a partir de 2014, é a primeira do país com 80% de capital nacional  |  

Publicado em 02/05/2013, às 10h05      Redação Bocão News (Twitter @bocaonews)

O governador Jaques Wagner, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, os presidentes da JAC Motors da China e do Brasil, An Jin e Sérgio Habib, lançaram em novembro de 2012, no Pólo Industrial de Camaçari, a pedra fundamental da fábrica da montadora chinesa na Bahia. 
 
A instalação desta nova indústria automotiva iria gerar mais de 3,5 mil empregos de forma direta e cerca de 10 mil indiretamente. A capacidade de produção será de 100 mil unidades anuais.
 
De acordo om informações do colunista Biaggio Talento, o terreno destinado pelo Estado apra construção da segunda montadora de carros da Bahia, apresenta impressionante aspecto de abandono. Ainda segundo a publicação, o terreno não está sinalizado cercado e não tem segurança. Até a chamada "cápsula do tempo" onde foi colocado um veículo da marca, está sem proteção.
 
Na época, o cronograma da empresa apontava que o primeiro automóvel JAC Motors brasileiro ficaria pronto no final de 2014. Com investimento de R$ 900 milhões, a fábrica que deveria começar a produzir em 2014, é a primeira do país com 80% de capital nacional e apenas 20% de capital estrangeiro. 

Veja mais imagens do lançamento da pedra fundamental

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Camaçari Fernando PImentel obras governador jaques wagner jac motors Sérgio Habib An Jin presidentes da JAC Motors da China ministro do Desenvolvimento presidentes da JAC Motors do Brasil Indústria e Comércio Exterior