Política

Gilmar diz que Wagner deve ser exemplo para Neto no tratamento dos servidores

Líder da oposição na Câmara alfinetou o prefeito e a época do “carlismo”  |  

Publicado em 06/05/2013, às 09h33      Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)

Após o entendimento para o reajuste dos servidores estaduais, o líder da bancada da oposição na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Gilmar Santiago (PT), em entrevista ao Bocão News neste domingo (5), desafiou o prefeito ACM Neto em relação ao tratamento que vai ser dado aos trabalhadores do município.

O petista lembrou que várias categorias de servidores municipais cobram reajuste salarial. "Até agora, ele (ACM Neto) não se posicionou e não disse como vai ser. Em maio, mês dos trabalhadores, os servidores municipais sejam contemplados. Acredito que o governador Jaques Wagner deve ser exemplo para Neto no tratamento dos servidores", provocou Gilmar Santiago.

O petista parabenizou a postura do governador, minimizou o protesto dos servidores estaduais por causa da primeira proposta apresentada por Jaques Wagner e, de quebra, alfinetou o prefeito ACM Neto.

"Faz parte do processo de negociação. A primeira proposta sempre é muito distante do desejo dos trabalhadores. O importante é que o governador sempre esteve aberto ao diálogo. Foram três seções de negociações muito positivas. Mostra uma nova forma de governar a Bahia. Coisa inédita, pois a época do "carlismo" era caracterizada pelo arrocho salarial aos trabalhadores", argumentou Gilmar Santiago.


*Matéria publicada originalmente às 15h42 do dia 05/05.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Wagner vereador ACM Neto Gilmar Santiago servidores reajuste