Política

Sessão especial na Alba discute as condições de trabalho das assistentes sociais

Publicado em 20/05/2013, às 19h14      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Na próxima quinta-feira (23) será realiada uma sessão especial para discutir a condição de trabalho e a efetivação de direitos para as assistentes sociais. O evento acontece na Assembleia Legislativa da Bahia.

“Os Assistentes Sociais brasileiros com sua força e luta construíram o Serviço Social que temos hoje no Brasil, afinado com os direitos humanos. Lutar contra a precarização do trabalho significa defender a qualidade dos serviços prestados à população nas diferentes políticas sociais em que estes profissionais intervêm”, declarou o proponente da sessão Yulo Oiticica (PT).

Na Sessão Especial ocorrerá o amplo debate sobre a realização de concursos para categoria, a garantia da Lei 12.317/2010 (Lei das 30 horas) de trabalho, por se tratar de mais de 120 mil profissionais no país que trabalham em sua maioria no setor público, de acordo com o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS).

O paramentar é defensor das bandeiras de luta destes profissionais, sendo autor de projetos de lei que contemplam as demandas dos assistentes sociais. Entre eles estão: o PL que propõe a realização de concurso público para assistentes sociais no Estado, o estabelecimento do piso salarial e a implantação do serviço social nas escolas.

Classificação Indicativa: Livre


TagsBahiaJaques WagnerWagnerptdemgovernoprogramaPaulo Aziyulo. oiticica