Política

Oposição quer controle de três comissões

PT e PCdoB se articulam para comandar Planejamento, Saúde e Direitos do Cidadão  |  

Publicado em 17/01/2011, às 16h16      Daniel Pinto


Depois de conseguir mais espaço na Mesa Diretora da Câmara Municipal de Salvador, a oposição agora quer ampliar o poder nas comissões permanentes da Casa. O bloco pretende presidir os colegiados do Planejamento Urbano, Saúde e Direitos do Cidadão.

“Estamos conversando com o presidente Pedro Godinho e esperamos que o critério da proporcionalidade seja respeitado. Como tivemos três vagas na Mesa, nada mais justo do que ficarmos com as três comissões destacadas”, assinala Gilmar Santiago (PT).

Mesmo sem saber se o pleito será atendido, o grupo já tem nomes definidos para os cargos: Aladilce Souza (PCdoB), para Saúde; Giovanni Nascimento (PT), Direitos do Cidadão; e Gilmar Santiago, Planejamento Urbano e Meio Ambiente.

A vereadora Vânia Galvão (PT), que já foi líder da minoria, acredita que as negociações só serão definidas no início do período legislativo. “Espero que tudo seja resolvido logo na primeira semana de fevereiro. Ainda é um pouco cedo para ter alguma posição concreta. Mas, vamos trabalhar para garantir representação”, pontua a petista.

Foto: Edson Ruiz/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bocão News Câmara Municipal de Salvador Gilmar Santiago Vânia Galvão