Política

ACM Neto vai demolir antigo Casquinha de Siri para refazer Orla de Piatã

Prefeito não quis dar prazo para queda do restaurante para não "criar pânico"  |  

Publicado em 13/06/2013, às 11h03      Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


Na apresentação do projeto da requalificação da Orla de Salvador feito pela prefeitura na tarde desta quarta-feira (12), um detalhe chamou a atenção na previsão do trecho de Piatã. Requalificado, o local tem amplos espaços de caminhada e equipamentos culturais e de alimentação. Mas, para isto, a estrutura do Bali Beach, o antigo Casquinha de Siri, teria de ser retirada de onde está.
 
Sem fugir da questão, o prefeito ACM Neto confirmou: o local irá ao chão tão logo as intervenções alcancem o perímetro onde o restaurante está localizado. Ele, porém, não quis estipular nenhuma data porque, segundo ele, já vinha de suficientes polêmicas relativas à demolição da casa de shows Espetáculo na Boca do Rio. Mesmo assim, disse que o projeto é inviável se o Bali Beach ficar onde está.
 
Segundo o prefeito, o Bali Beach renovou a concessão para exploração do local junto ao poder público, mas ele classifica o processo como “precário” e que a renovação ocorre até o momento em que a gestão decidir que novo projeto atingiria a orla do bairro, tudo com a ciência dos empresários que exploram o espaço. “Não quero dizer quando para já não começar a criar pânico, mas vai sair”, garantiu Neto.
 
Na semana passada, houve grande confusão no processo de demolição da Espetáculo. Os empresários que gerenciam a casa convocaram um batalhão de advogados e, por meio de liminar, tentaram impedir o processo, mas não teve jeito. Uma sobrinha de um dos empresários chegou a subir nas estruturas de uma das retroescavadeiras para tentar impedir a queda das estruturas. No início da noite, as máquinas terminaram o serviço.

Classificação Indicativa: Livre


Tags orla prefeitura projeto Bali Beach revitalização demolição casquinha de siri