Política

Congresso aprova votação da PEC 37 ainda nesta terça

Líder da bancada baiana, deputado Daniel Almeida (PCdoB) diz que maioria dos colegas é contra  |  

Publicado em 25/06/2013, às 15h45      Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)

Após uma reunião ordinária do Colégio de Líderes da Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira (25), ficou decidido que a polêmica PEC 37, que versa sobre restrições de investigação ao Ministério Público, será votada pelos parlamentares. De acordo com o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), líder da bancada baiana, a ação decorre do clamor das ruas para que o assunto possa ter uma resposta definitiva.
 
Almeida indica que o assunto entrará na pauta e também concorrerá com outros projetos que estão em votação na pauta de hoje. Por conta disto, o máximo de tempo que a PEC esperará para ir a plenário será até a manhã de quarta-feira (26). “Votaremos hoje de qualquer maneira, nem que para isso tenhamos de trabalhar ao longo da madrugada”, decretou. Para ele, a tendência geral dos deputados é votar pela rejeição e arquivamento da proposta.
 
O deputado ressaltou que, desta vez, não se tratou de um acerto reunido em torno das bancadas estaduais para fechar uma questão e orientação para voto. Na ocasião, cada partido deverá rapidamente reunir seus representantes e, de acordo com a orientação de cada um, determinar voto favorável ou discordante da PEC. Mesmo assim, o comunista garante que pelas conversas que teve ao longo do dia, a proposta deve ser rejeitada amplamente. “Na Bahia, a maioria é pela derrubada (da PEC). Eu já posicionei o meu voto contra.”

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia votação daniel almeida plenário Cãmara dos Deputados PEC 37