Política

Câmara de Salvador ainda está de São João

Na volta dos festejos, vereadores não geram quórum e sessão desta terça nem começou  |  

Publicado em 25/06/2013, às 16h33      Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)

Se quem trabalha não pode faltar ao expediente nesta terça-feira (25) depois da farra do São João, o mesmo não pode ser dito da Câmara de Vereadores de Salvador. Na Casa do Povo da capital baiana não houve quórum e a sessão ordinária no local não aconteceu. Pelo jeito, os vereadores curtiram a folga e agora desejam estender o recesso junino até São Pedro.
 
A atitude da Câmara destoa de outras casas legislativas na Bahia e no brasil. Na Assembleia Legislativa, os deputados compareceram normalmente à sessão ordinária e, durante a tarde, usaram seus tempos na tribuna para debater as propostas da presidente Dilma Rousseff para consultar a população sobre uma possível reforma política no Brasil. 
 
Já na Câmara de Deputados, os parlamentares aprovaram no início da tarde a levada da PEC 37 para votação extraordinária em plenário. A matéria prevê restrições ao trabalho de investigação do Ministério Público e é fonte de enormes polêmicas em todo o Brasil. O desejo dos parlamentares é dar uma resposta aos clamores da sociedade, que nas últimas semanas segue indo às ruas em protestos pacíficos e outros em que há doses de vandalismo e violência policial.

Classificação Indicativa: Livre


Tags suspensão são joão câmara de Salvador Quórum sessão ordinária