Política

Presidente do PDT afirma não ver motivo para saída de Medrado

Ainda que deputado deixe partido, Alexandre Brust afirma que meta eleitoral do PDT para 2014 está mantida  |  

Publicado em 05/08/2013, às 11h17      Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)

A entrevista do deputado federal Marcos Medrado para a Tribuna da Bahia causou estranheza no presidente estadual do PDT, Alexandre Brust. Em entrevista ao Bocão News, ele não tem informações sobre uma eventual saída do parlamentar da legenda e que não entende o motivo pelo qual ele desejaria deixar o grupo.
 
Brust esquivou-se de revelar, porém, se há alguma movimentação de outros quadros do partido relativa à saída de Marcos Medrado. Segundo ele, qualquer decisão sobre filiados deixarem o partido passa pela executiva nacional e, portanto, não são de sua alçada. “Eu nunca tive nenhuma questão pessoal com o deputado. É claro que existem debates políticos, em todo partido tem, mas não há nada pessoal em relação a ele”.
 
Para o presidente estadual, somente Marcos Medrado pode relatar com exatidão que questões o levariam a sair o PDT. “Esta é uma decisão pessoal dele. Essas coisas sobre entrar ou sair de partidos partem da vontade do próprio filiado. Infelizmente você está perguntando os motivos dele à pessoa errada”, desviou. Brust, porém, não tergiversou quando o assunto foi a possibilidade de “compensar” uma eventual saída de Medrado do partido em um momento eleitoral.
 
O plano do PDT, ele explica, é viabilizar a eleição de quatro a seis deputados federais e um máximo de 10 estaduais no ano que vem. Ele afirma que há quadros qualificados no partido na Bahia e que mesmo a “perda” dos votos de Medrado não diminuiria a projeção dos objetivos da legenda no ano que vem. Além disso, Brust voltou a destacar a manutenção do projeto de candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, ao Governo do Estado.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Salvador deputado federal presidente Alexandre Brust Marcos Medrado entrevista PDT partido solidariedade desavenças