Política

Muquém do São Francisco: TSE defere registro de candidatura de Márcio Mariano

Vandim solicitou a impugnação do registro de candidatura de Márcio Mariano  |  

Publicado em 11/09/2013, às 15h25      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou provimento nesta terça-feira (10) do Recurso Especial Eleitoral impetrado pelo então prefeito de Muquém do São Francisco, Evandro dos Santos Guimarães (PT), o Vandim. No recurso, o petista solicitava a impugnação do registro de candidatura e a inelegibilidade de Márcio Césare Rodrigues Mariano (PP), eleito por duas vezes prefeito do município do Vale do São Francisco, de acordo com informações do site Brumado Notícias.

O relator do caso, o ministro baiano Castro Meira, natural da cidade de Livramento de Nossa Senhora, votou contra o provimento do recurso, sendo acompanhado pela maioria do pleno do TSE. Ao site, o deputado estadual João Bonfim (PDT) ressaltou que o Tribunal Superior Eleitoral manteve o princípio da soberania popular, vez que Márcio Mariano, seu aliado político, já tinha sido eleito por duas vezes prefeito de Muquém. Bonfim assegurou que agora é a hora de organizar a equipe de governo e realizar uma grande administração, tanto esperada pelos moradores da cidade. Mariano aguarda a notificação do juiz eleitoral para ser empossado no cargo de prefeito, o que deve acontecer nas próximas horas.

Nota originalmente postada às 10h do dia 11

Classificação Indicativa: Livre


Tags TSE pt pp Tribunal Superior Eleitoral livramento de nossa senhora inelegibilidade João Bonfim impugnação Muquém do São Francisco vandim Márcio Césare Rodrigues Mariano PST Recurso Especial Eleitoral Evandro dos Santos Guimarães Castro Meira