Política

Jacobina: Emendas Participativas destinam 20% dos recursos para agricultura

Publicado em 16/09/2013, às 12h24      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

O desempenho das plenárias regionais realizadas pelo deputado federal Amauri Teixeira (PT) no interior da Bahia para definir o destino de R$ 15 milhões em emendas já inspira outros parlamentares a copiarem o modelo. Após uma início promissor no município de Lapão, na última sexta-feira (13), o petista baiano mobilizou aproximadamente 500 pessoas em Jacobina, de 18 municípios da macro-região: Caem, Capim Grosso, Jacobina, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Saúde, Serrolândia, Umburanas, Várzea Nova, Mairi, Quixabeira, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Morro do Chapéu, Pindobaçu, Campo Formoso e Caldeirão Grande. 
 
Além de vereadores e lideranças de diversos segmentos sociais, ainda marcaram presença na plenária, os prefeitos Dirceu de Alberto (Mirangaba) e Miriam Bruno (Umburanas), além de dois prefeitos da região que estão fora da atual base aliada ao governador Jaques Wagner na Bahia: Sivaldo Rios (Capim Grosso) e Ademilton Rios (Várzea da Roça), respectivamente, do PSDB e do DEM.

A plenária definiu a seguinte divisão dos recursos das emendas: 40% para saúde, 20% para agricultura, 18% para infra-estrutura, 15% para educação e 7% para esporte. A próxima atividade ocorre no extremo sul, no município de Teixeira de Freitas, no auditório da Universidade Estadual da Bahia (UNEB).

Classificação Indicativa: Livre


Tags Saúde Capim Grosso Morro do Chapéu Jacobina Campo Formoso quixabeira Miguel Calmon caem ourolândia Várzea da Roça Caldeirão Grande Serrolândia Mairi Várzea Nova pindobaçu várzea do poço amauri texeira plenária regional Mirangaba Umburanas