Política

7 DE SETEMBRO: Sem clima e com Lula no poder, bolsonaristas não devem sair de casa; entenda

  |  Rovena Rosa / Agência Brasil

Publicado em 07/08/2023, às 08h37   Rovena Rosa / Agência Brasil   Cadastrado por Tácio Caldas

Na data que em que se celebra a independência do Brasil sempre é visto desfiles em diversas regiões do país. Recentemente, durante a gestão do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), a data foi marcada por declarações e coros polêmicos, além de ter sido utilizada para fazer campanha política, em 2022.

Contudo, com a aproximação da data neste ano, Bolsonaro e seus pares não devem promover ações em paralelo a que for realizada pela atual gestão federal, deixando que a comemoração passe em branco. De acordo com o PL, a assessoria do ex-presidente e de outros apoiadores tem afirmado que não há nada programado para a data.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL), por exemplo, já tem afirmado que o 7 de Setembro de 2023 terá outra conotação com Lula (PT) governando o Brasil. Segundo o deputado, o evento 'deixará de ser uma exaltação ao patriotismo, como foi na gestão Bolsonaro'.

Essa desistência em realizar um evento também pode ser a consequência de um momento desfavorável a Bolsonaro e aos bolsonaristas. Vale lembrar que o ex-presidente foi punido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e vem enfrentando várias investigações da Polícia Federal (PF).

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (4):

Classificação Indicativa: Livre


Tags TSE pt Lula polícia federal brasil Tribunal Superior Eleitoral PF PL bolsonaro 7 de setembro Jair Messias Bolsonaro Nikolas Ferreira

Leia também


VÍDEO: Luciano Huck prova que fez doação ao 'Criança Esperança' e valor surpreende; veja quanto foi


Moradores escutam barulho de bomba e encontram corpo no fundo de casa


Mulher pede demissão para cuidar de cachorro com ansiedade: "me senti responsável"; veja relato