Política

Ibirataia: TRE-BA deixa ex-candidatos a prefeito e vice inelegíveis por 08 anos

Antônio Batista e Victor Fair haviam escapado da ilegibilidade na Justiça Eleitoral  |  

Publicado em 06/10/2013, às 07h31      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) aceitou a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) feita pela Coligação Leal e deixou o ex-candidato a prefeito da cidade Ibirataia, no interior da Bahia, Antônio Batista (PSC), e o ex-candidato a vice, Victor Fair (PSL), estão inelegíveis por um período de oito anos.

Segundo decisão, a dupla ficou inelegível por abuso de poder econômico e compra de voto. De acordo com o relator do processo, o juiz federal Saulo Casali Bahia, os ex-postulantes utilizaram voz e imagem da artista Mariele Machado em seus eventos eleitorais. Além disso, a dupla usou, durante evento político ocorrido no centro da cidade, locutor cujo papel era o de animador.

A coligação reuniu áudios, vídeos e fotografias que comprovaram o ilícito. Antônio Batista e Victor Fair haviam escapado da ilegibilidade na Justiça Eleitoral de Primeira Instância, mas o TRE-BA reformou a sentença e deixou a dupla fora da disputa de qualquer pleito eleitoral nos próximos oito anos. As informações já foram publicadas no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).


Publicada no dia 05 de outubro de 2013, às 13h29

Classificação Indicativa: Livre


Tags TRE eleições Justiça Eleitoral PSC PSL inelegíveis Tribunal Regional Eleitoral poder econômico Antônio Batista Victor Fair