Política

Pré-candidatos do PT ao governo do estado se reúnem hoje

Petistas definem critérios para escolha de nome; Rui Costa tem aval do governador   |  

Publicado em 07/10/2013, às 11h11      Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)

Os quatro pré-candidatos do PT ao governo do Estado, o presidente estadual da legenda, Jonas Paulo, o secretário geral, Everaldo da Anunciação, e o líder do partido na Assembleia Legislativa, Rosemberg Pinto, se reúnem hoje à noite, no Hotel Golden Park, pra definir critérios da disputa a sucessão de Jaques Wagner.
 
O senador Walter Pinheiro, os secretários estaduais José Sérgio Gabrielli (Planejamento), Rui Costa (Casa Civil) e o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, vão ouvir da comissão instituída pelo governador Jaques Wagner os procedimentos a serem adotados para a definição do nome, prazo e processo.
 
Apesar de o partido ter um histórico de prévias, há quem diga que, desta vez, Wagner vai interferir para que surja um nome de consenso. A data-limite é novembro.  
 
Fontes ligadas ao governador dizem que a reunião é apenas pro-forma. Todas as pedras do Palácio de Ondina sempre souberam que Rui Costa é o nome de Wagner, independentemente do seu desempenho nas pesquisas feitas até o momento. Rui Costa é e sempre foi o candidato do governador.
 
Quando o nome de Gabrielli surgiu no páreo muitos acharam que poderia ‘melar’  a jogada de Wagner, uma vez que o ex-presidente da Petrobras é o nome de Lula.
 
Mas o prestigio de Lula talvez não ande tão em alta por essas bandas de cá. Numa queda-de-braço, Wagner, ao que tudo indica, levou a melhor.

Foto-montagem: Roberto Viana

Classificação Indicativa: Livre


Tags pinheiro Luiz Caetano Rui Costa gabrielli