Política

Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito de Brumado

Aguiberto Dias e sua vice, Cristina Gondim, foram declarados inelegíveis por 8 anos  |  

Publicado em 08/10/2013, às 09h13      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

 
A Justiça Eleitoral cassou na tarde desta segunda-feira (7) os mandatos do prefeito e da vice-prefeita da cidade baiana de Brumado. Aguiberto Dias (PSL) e Cristina Gondim (PSDB) foram declarados inelegíveis da última eleição e também dos próximos oitos anos por motivo de abuso de poder econômico, corrupção e fraude.
 
A decisão foi tomada pelo juiz Genivaldo Alves Guimarães, da 90ª Zonal Eleitoral de Brumado. A denúncia que originou a cassação foi enviada ao juiz dois dias depois da posse dos gestores pela ex-deputada estadual Marizete Pereira (PT), que foi derrotada no pleito. Antes da Justiça aceitar os argumentos, o Ministério Público Eleitoral já havia dado parecer favorável à possibilidade.
 
Esta é a segunda cassação ocorrida aos gestores de Brumado desde maio. Na primeira ocasião, ambos haviam sido condenados por abuso de poder político e econômico. Apesar da sentença, ambos continuarão no cargo até que o Tribunal Regional Eleitoral julgue a ação. Com informações do Brumado Notícias.

Publicada no dia 07 de outubro de 2013, às 18h36

Classificação Indicativa: Livre


Tags Justiça Eleitoral cassação prefeito Brumado vice-prefeita aguiberto dias cassado Ministério Público Eleitoral cristina congim marizete pereira